terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Criança: amada ou maltratada?


Que nome damos a um acontecimento em que a inocência de uma criança é furtada? Que palavras usamos quando uma criança é violentada de forma brutal? O que dizer de uma criança jogada em situações tão complicadas a ponto de perder a confiança nos pais e em si mesma? O que falar de um pequeno ser abandonado à própria sorte, sozinho e com medo? Você acha que a palavra abuso é muito pesada? 

Eu acho que não! As crianças não possui nenhum tipo de controle sobre si mesmas, elas estão nesse mundo pelo ato de outros e muitas dessas pessoas não se preocupam em cuidar delas e protegê-las para que alcance a maturidade e consigam cuidar de si próprias.

Um grande número de pessoas sabe dos terríveis problemas que afligirão uma criança no futuro por aquilo que tem acontecido com ela no passado, mas outras não, e outro grande número de pessoas parecem não querer se envolver e desse modo se eles tão inocente perdem a chance de ter uma vida digna, os abusos físicos inclui comportamentos como palavrões, gritar com a criança e o rejeitá-la, usado humor sarcástico, gozação, piadas, sobre a criança.

Ridicularizá-la, colocar apelidos, usar seu corpo, olhares e palavras com indiferença, estabelecer competição com a certeza de que a criança vai perder, fazer cócegas até que a criança fique sem fôlego e mesmo dizendo pare o outro continua com a ação, talvez você não imaginava que seja abuso, isto é, você está colocando a criança numa posição em que ela não tem condições de reagir, em defesa própria tudo isso é abuso.

Crianças abandonadas é outra forma de abuso, que além dos maus-tratos deixa a criança em negligência, e à medida que ela cresce e aumenta o imenso vazio em seu coração a criança passa a imaginar que ela não é importante para seus pais, que ela não tem graça como as outras crianças, que não possui nenhum valor para a sociedade, muito menos para Deus, tal negligência pode levar uma criança ser vítima dos maiores males destrutivo da sociedade, tais como: droga, álcool e etc.

Texto: Urias Chagas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário