quinta-feira, 19 de abril de 2018

Município de Touros e Sistema de Garantia de Direitos se preparam para a semana de luta alusiva ao 18 de maio.


O dia 18 maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, escolhido em razão da história deAraceli, uma criança de oito anos de idade que, em maio de 1973, foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta.

Diante dessa realidade e tantas outras que acontecem no Brasil, o Município de Touros vem trabalhando em parceria com o Sistema de Garantia de Direitos (Conselho Tutelar, Saúde, Educação, entre outros), para sensibilizar a população para o processo de denúncia e proteção das crianças e dos adolescentes.

A repercussão da violência na saúde das crianças e adolescentes ultrapassa a esfera psicológica, física e sociocomportamental. Assim, faz-se necessário um olhar atento e vigilante por parte da família, da sociedade e dos agentes representantes das políticas públicas, não apenas na semana de alusão ao 18 de Maio, mas sim todos os dias e em todos os momentos, a fim de que possamos proteger e proporcionar de fato as garantias de direitos das crianças e dos adolescentes.

Estamos unidos nesta luta todos os dias, dando assistência e enaltecendo a significância da proteção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes tourenses, por isto estamos preparando uma programação bem especial que em breve estaremos anunciando a população a cerca desta data tão triste e ao mesmo tempo tão marcante para a nação brasileira, o papel da família, da sociedade e da gestão publica deve ser proteger e com políticas públicas, a fim de diminuir ou até mesmo erradicar crimes desta natureza.


Fonte: Equipe Técnica do CREAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário