segunda-feira, 9 de julho de 2018

O município de Touros faz adesão ao Selo Unicef em 2017 e intensifica as ações em 2018

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Buscando garantir os direitos das crianças e dos adolescentes do município de Touros, em 2017 o município aderiu o Selo UNICEF buscando contribuir para com o fortalecimento das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência, com o desenvolvimento das capacidades dos gestores municipais e com o estímulo à mobilização social e à participação dos adolescentes nesse processo social.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

A Comissão Intersetorial do Selo UNICEF de Touros tem tido avanços significativos para melhoria dos serviços ofertados às crianças e aos adolescentes do município de Touros, destacando o Programa Saúde na Escola (PSE), que vem sendo desenvolvido com excelência em todas as escolas, fortalecimento das parcerias entre as políticas públicas, capacitação e sensibilização de profissionais para melhor atenderem a população. Mobilização e criação de projetos sociais e fluxos de atendimentos, criação do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA).

As ações não param e as políticas (Assistência Social, Saúde, Educação, Turismo, Esporte, Conselho Tutelar, Conselhos de Direitos, entre outras) buscam se fortalecer para melhor assistirem seu público infanto e juvenil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário